Arte e Entretenimento

Vogue Brasil apresenta websérie com Nova Geração da Moda Brasileira

Novos episódios da websérie apresentam as marcas Dod, Lucas Leão, Welcome Sunny Garments, Maurício Duarte, Elisa Parpinelli e Normando
Lançada em maio deste ano, a websérie A Nova Geração da Moda Brasileira é um projeto editorial da Vogue Brasil para celebrar e conhecer melhor os processos dos designers por trás das marcas mais quentes do mercado atual. Nos vídeos, apresentados pela modelo Maria Klaumann, é possível passear pelas referências e inspirações que fazem parte do imaginário de cada criativo, bem como entender como eles traduzem tudo isso na própria linguagem ao fazer roupas e acessórios cheios de identidade.

Marco Normando e Emídio Contente, por exemplo, à frente da Normando, unem saberes ancestrais com tecnologia têxtil para desenvolverem peças statement com DNA sustentável. "É importante trazer a Amazônia no nosso discurso não só porque é algo que nos inspira, mas é inerente a nós. E colocar isso para o mundo faz com que outras pessoas que estão lá possam crescer e construir suas histórias", diz Marco.

Elisa Parpinelli traz das suas pesquisas artísticas figuras femininas e mitos gregos para ressignificar a presença da mulher nas artes e na literatura, com joias, lenços e até mesmo objetos para casa. “As criações nunca vão sair iguais, e é essa a beleza da peça exclusiva, artística e manual”, conta ela. 
Fonte: Paula Jacob / Vogue Brasil