Travel
Slow Travel: férias para descansar e se conectar
A slow travel troca a quantidade pela qualidade. Em vez daqueles roteiros pré-planejados, com passagens por diversos países e pontos turísticos em poucos dias, estadias mais longas, passeios sem pressa e espaço para decidir na hora onde, como e quando ir, seguindo seu humor, vontade e disposição do dia. Mais do que uma viagem de férias, a tendência permite uma experiência transformadora, com oportunidades de real conexão verdadeiras com lugares e pessoas.
Os destinos podem ser tanto os mais tradicionais como os menos populares. O foco do movimento está no bem-estar. Com mais tempo, o corpo se ajusta melhor ao fuso horário, diminuindo os efeitos do jet lag como alterações no sono, mal-estar, dores de cabeça, cansaço e mudanças de humor ou irritabilidade. E tem mais: considerando apenas os benefícios pessoais, além de reduzir o estresse, a slow travel propicia a criação de memórias afetivas e momentos de qualidade real.
O impacto ambiental também é positivo, pois essa maneira de viajar encoraja práticas responsáveis e fomenta um turismo mais sustentável, no sentido mais amplo da expressão. Isso porque, ao interagir de uma maneira mais intensa com as comunidades, o turista também contribui para a economia local. Mais que uma nova tendência de turismo, a slow travel é um convite ao conhecimento, relaxamento e consciência. Escolha seu destino e boa viagem!
Contatos:
Latitudes – Viagens de Conhecimento: www.latitudes.com.br
Slow Travelers: www.slowtravelers.com.br
Conceito Viagens e Turismo: www.conceito.tur.br
Luxe Latam: www.luxelatam.com