Carreira
Por trás de uma médica, uma mulher: Rosa Neme compartilha os seus talentos e desafios
Ela é médica, mãe, empreendedora, entusiasta dos esportes, amante da música e eterna aprendiz da vida. Estamos falando da Rosa Neme, que encontrou nos seus desafios a inspiração para criar o Bloom Club - comunidade de mulheres em busca de autoconhecimento, crescimento e conexão.
“Sempre pratiquei esportes em geral e acho que as atividades esportivas fazem com que nos conectamos com outras pessoas, alivia o estresse e nos ajuda a ter uma vida mais saudável. Adoro tênis, estou hoje empenhada a praticar pickleball e tenho me aventurado em atividades na água, como o surf.”
Além disso, seu vínculo com a música é profundo, influenciado pela sua mãe musicista. Rosa toca alguns instrumentos e recentemente começou a explorar a arte da discotecagem, uma maneira de compartilhar sua paixão pela música e se conectar às pessoas.
Multilinguística e Aprendizado Contínuo:
“Falo fluente o inglês, italiano e mais recentemente estou aprendendo o francês. Também falo um de pouco espanhol. Sempre gostei deste tipo de aprendizado pois nos conecta a outras culturas e nos faz aprofundar os conhecimentos em outras áreas, como a culinária, arte, etc.”
Os Desafios da Maturidade:
Para Rosa, equilibrar carreira e vida pessoal é um desafio constante. Ela enfatiza que existe uma cobrança muito grande para que os setores pessoal, familiar e profissional sejam concretizados com destreza e perfeição. Tudo isso somado às mudanças hormonais e comportamentais que são tão comuns na maturidade.
“Na minha vida, nada foi ou é diferente disto. Administrar tudo com dedicação e excelência, sempre foi o meu objetivo, e que, ao meu ver, tenho cumprido de forma muito equilibrada. Acho que administrar bem o tempo, exercer uma atividade que amamos e cuidar de tudo e todos que nos fazem bem seja a fórmula do sucesso”.
A Origem do Bloom Club:
O Bloom Club nasceu da ideia de criar um espaço dedicado às mulheres com mais de 40 anos, que justamente estão começando a viver todos estes desafios impostos nesta fase da vida.
“É um local para a mulher se desconectar da correria diária e se reconectar consigo mesma. É sobre abrir espaço para si mesma, abraçando a liberdade que vêm com a idade. É isso que espero do Bloom Club: ser um espaço que coloca a mulher em primeiro lugar e dá a possibilidade de simplesmente SER.”
E para finalizar, Rosa deixa um recado especial para as participantes do Bloom Club:
"Junte-se a nós para encontrar outras mulheres com interesses semelhantes, compartilhar entusiasmos, aprender com histórias interessantes e de sucesso, explorar novas ideias, desfrutar de atividades juntas e trocar experiências. No Bloom Club, acreditamos que quando as mulheres priorizam a si mesmas, coisas incríveis podem acontecer. Bem-vinda à sua nova comunidade favorita, onde você tem espaço para respirar e crescer.”
Redatora: Ingrid Arrais Cruz