Travel

Planos para viajar em 2025?

Antes de decidir para onde ir, que tal dar uma olhada no Top 10 de melhores países para visitar da publicação Best In Travel 2025?! Tem lugares surpreendentes!
Paris, Nova York e Roma são destinos certeiros e que nunca saem de moda. Mas não faltam outros lugares incríveis para conhecer mundo afora. Principalmente se você deseja surpreender e se surpreender. 

Para te ajudar a escolher sua próxima viagem, o Best In Travel 2025, da Lonely Planet’s – maior editora de guias de turismo do mundo –, traz o Top 10 de países para visitar em 2025. O ranking foi definido por especialistas, colaboradores de todo o mundo e parceiros de publicação, que avaliaram critérios de experiências únicas, fator surpreendente e compromisso contínuo com a sustentabilidade, comunidade e diversidade.

10º lugar – Armênia

10º lugar – Armênia.jpg
Ainda pouco explorado turisticamente, o país – que se tornou independente em 1991, com o fim da União Soviética – entrou na lista por suas paisagens espetaculares, cultura vibrante e experiências inesquecíveis. Um dos principais atrativos da Armênia é sua riqueza arquitetônica, com destaque para o Templo de Mihr, em Garni, e para a Catedral Etchmiadzin, na cidade de Vagharshapat. 

9º lugar – Eslováquia

9º lugar – Eslováquia.jpg
A capital do país é famosa, principalmente, pelo Castelo de Bratislava, que foi construído no século 11 e reconstruído no século 19. Mas esta não é a única atração da cidade de Bratislava, tampouco da Eslováquia. Para quem gosta de paisagens naturais e história, as trilhas cheias de cachoeiras e lagos de cor esmeralda, os passeios pelas margens do Rio Danúbio e as visitas às Montanhas Tatra, cordilheira que inspirou músicas e livros, são programas imperdíveis. 

8º lugar – Vanuatu

8º lugar – Vanuatu.jpg
Composto por cerca de 80 ilhas, o país localizado ao sul do Oceano Pacífico atrai turistas que gostam do contato com a natureza. Os mergulhos em recifes de corais e as visitas às cavernas subaquáticas estão entre os passeios turísticos mais populares. Também vale uma visita ao Museu Nacional de Vanuatu, na cidade de Porto Vila – capital e centro econômico do país. 

7º lugar – Trinidad & Tobago

7º lugar – Trinidad & Tobago.jpg
Próximo à Venezuela, o país latino é composto por duas ilhas, que tem suas praias de areia branca e coqueirais como grandes atrativos. As preferidas pelos turistas são Pigeon Point Beach, Maracas Beach, Nylon Pool, Englishman's Bay e Castara Bay.

6º lugar – Paraguai

6º lugar – Paraguai.jpg
Nosso vizinho está longe de ser apenas o “paraíso da muamba”. Segundo o guia, o Paraguai é “repleto de vida de todos os tipos e tem uma atmosfera descontraída e acolhedora”. Para os mais aventureiros, as recomendações são as praias de areia dourada de Carmen del Paraná, às margens do Rio Paraná e uma viagem ao Pantanal paraguaio, a bordo do hotel flutuante Siete Cabrillas. Quem prefere o agito urbano, a capital Assunção oferece ótimos passeios como a Catedral Metropolitana, o Panteão Nacional dos Heróis, o Palácio de Lopez, o Jardim Botânico, o Museo de las Memórias e o Museo del Barro.

5º lugar – Cazaquistão

5º lugar – Cazaquistão.jpg
Você sabia que Terra das Maravilhas é a tradução do nome do Cazaquistão? Provavelmente, esteja aí o motivo do sucesso do país, que vem atraindo cada vez mais turistas e conquistou um lugar entre os principais destinos de 2025. A mistura de belezas naturais, história e cultura é o grande atrativo do Cazaquistão. Os destaques, segundo a publicação, são as diversas trilhas do Parque Nacional Sairam-Ugam, ainda pouco frequentadas por turistas, a cidade de Shymkent, conhecida por sua culinária, e antiga capital Almaty, a antiga capital, com sua herança soviética.

4º lugar – Laos

4º lugar – Laos.jpg
Situado no Sudeste Asiático, o país faz fronteira com China, Vietnã, Camboja e Tailândia. Com o ecoturismo, o Governo busca a conscientização dos visitantes para conservar o patrimônio ecológico. A cidade Luang Prabang é famosa pela arquitetura colonial francesa e muitos templos budistas. Desde 1995 é classificada como patrimônio cultural da Unesco. No Laos, é possível encontrar de palácios e aldeias que produzem artesanato.

3º lugar – Fiji

3º lugar – Fiji.jpg
Visitar Fiji é uma experiência transformadora. Especialmente para os aficionados pela natureza. Afinal, o país é um arquipélago formado por 330 ilhas, rodeado por 1,3 milhão de quilômetros quadrados de águas azuis e com 460 áreas marinhas protegidas e repletas de vida. Para aproveitar a estadia com conforto, a região tem diversos resorts como opções de hospedagem. As ilhas de Viti Levu, com sua arquitetura colonial britânica, e de Vanua Levu são as mais populares (e populosas).

2º lugar – Lituânia

2º lugar – Lituânia.jpg
Eleita a Capital Verde da Europa de 2025, a Lituânia é exemplo de conservação e sustentabilidade, com suas florestas protegidas e lagos e dunas arenosas ao longo do Mar Báltico. Os espaços verdes cobrem nada menos que 61% da capital do país, a cidade de Vilnius. Além de natureza, a Lituânia transborda história e uma visita ao Palácio de Rundale é imperdível. Localizado entre Vilnius e Riga, o local – que também é conhecido como a Versailles do Báltico – foi construído em 1730 e não apenas é o mais importante castelo barroco da Letônia, como também um dos principais monumentos históricos do país. 

1º lugar – Camarões

1º lugar – Camarões.jpg
Com grande riqueza e diversidade cultural e geológica, o país da África Central agrada turistas do mundo inteiro. De um lado, suas encantadoras praias, florestas tropicais, desertos e savanas. Do outro, atrativos culturais da cidade de Douala como o Museu Marítimo, a galeria Doual’Art e a Catedral Saint-Pierre-et-Saint-Paul. Os idiomas oficiais de Camarões são o francês e o inglês. 

Fotos: Divulgação