Travel
Paris sem pressa
As suítes e quartos conjugados acomodam confortavelmente os hóspedes, que contam com um serviço de concierge focado na vivência sem pressa. Passeios monitorados e a pé que permitem um outro olhar da cidade, atividades lúdicas e culturais para as crianças e sessões de cinema personalizadas na sala de projeções do hotel são alguns dos atrativos à disposição dos hóspedes. Eles ainda têm acesso ao Guia Paris Lenta, que contém informações e dicas de lugares e recantos quase secretos para contemplar, respirar fundo e fugir da agitação parisiense.
A proposta de acolhimento e personalização do Nuage ainda prevê a flexibilização de horários de check-in, check-out e alimentação. E, por falar em comida, os chefs estão preparados para atender a todos os tipos de dietas e restrições alimentares. O hóspede que não apresenta hábitos alimentares específicos também é prestigiado com o melhor da gastronomia francesa somente com produtos predominantemente naturais e saudáveis.
De acordo com Ana Paula Rodrigues Nunes, consultora de viagens e proprietária da Agência AMAtour, a maior parte dos brasileiros que escolhem Paris como destino ainda está mais interessada nos atrativos culturais gastronômicos da capital da França, mas já é possível perceber um outro perfil de viajante. Slow living é um conceito relativamente novo na hora de planejar uma viagem e está caindo na graça dos turistas brasileiros. As viagens extremamente corridas, que buscam conhecer muitos lugares em um curto espaço de tempo, já não vêm sendo tão procuradas assim pelos viajantes. Pelo contrário, a busca atual tem sido por mais dias em um único destino para conseguir explorá-lo, conhecê-lo e apreciá-lo verdadeiramente”, observa a consultora.
Se você é adepto do modo de vida slow living ou mesmo se enquadra nesse perfil de turista, mas não abre mão de conhecer uma das cidades mais visitadas da Europa, o Hotel Nuage pode ser a experiência ideal em Paris.
Slow living é um conceito relativamente novo na hora de planejar uma viagem que está caindo na graça dos turistas brasileiros.
Colaborou para esta matéria:
Ana Paula Rodrigues Nunes, tecnóloga em Gestão de Turismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), guia turística profissional credenciada pelo Ministério do Turismo, consultora de viagens e proprietária da Agência AMAtour em Sorocaba/SP.