Lugares
Palazzo Citterio, em Milão, recebe exposição “Swarovski – Mestres da Luz: de Viena a Milão”
A exposição é dividida em sete temas principais e leva os visitantes em uma viagem imersiva, desde a Áustria do século XIX — onde Daniel Swarovski encontrou pela primeira vez inspiração para redefinir a criação do cristal — até a Milão do século XXI.
Reprojetada para Milão e homenageando a indústria da moda, “Swarovski – Mestres da Luz: de Viena a Milão” reúne uma seleção excepcional de mais de 50 roupas enfeitadas com cristais desenhadas por casas de moda, como as marcas italianas Prada e Miu Miu, Fendi Couture, Gucci, Atelier Versace desenhado por Gianni Versace e Donatella Versace, e Armani Privé de Giorgio Armani. Além disso, a exibição conta com uma variedade única de trajes de palco cintilantes e looks de tapete vermelho usados por estrelas como Harry Styles, Katy Perry e Beyoncé, bem como peças de joias, estatuetas e cristais — incluindo o maior chaton de cristal já criado.
Outros destaques incluem “Galaxy”, a nova coleção de joias finas da Swarovski com diamantes criados em laboratório pela marca; uma loja pop-up onde os visitantes podem navegar por uma variedade exclusiva de produtos Swarovski e um café no jardim localizado no laranjal do Palazzo Citterio, com um menu criado pelo renomado chef milanês Carlo Cracco.
Mapeando uma viagem no tempo e no espaço ao longo da história da marca desde 1895, este desfile marcante é a primeira exploração da herança de uma das mais antigas casas de luxo europeias.
“Swarovski – Mestres da Luz: de Viena a Milão” é uma exposição idealizada pela diretora criativa global da Swarovski, Giovanna Engelbert, e com curadoria do jornalista, escritor e crítico de moda britânico Alexander Fury. A mostra está aberta ao público no Palazzo Citterio, em Milão (Itália) de 17 de junho a 14 de julho de 2024, gratuitamente.