Arte e Entretenimento

Olivia Araujo leva poesia para os palcos e abraça maturidade: “Vivo sem demagogia”

Aos 51 anos, Olivia Araujo está de volta com o espetáculo solo “Voar É o que me Põe de Pé”. A narrativa convida o público a fazer um passeio entre prosa e a poesia, e o conduz a reflexões, sentimentos, memórias, e questionamentos. Em entrevista recente concedida à revista Caras, a artista falou sobre esse retorno aos palcos e abriu sua intimidade ao revelar como lida com a maturidade.
Segundo a atriz, era um desejo antigo levar ao teatro essa junção de prosa e poesia. Olivia Araujo reforça que o espetáculo desmistifica esse imaginário popular de que o poema é uma forma de arte erudita. 

"Eu gosto de poesia, mas sempre achei que não entendia de poesia, coisa que a maioria de nós pensa que a poesia é erudita, para poucos. E esse trabalho desmistifica esse pensamento, a poesia como diz o texto da peça 'é buscar solução para a emoção' e emoção não é lógica, então, as imagens, as palavras ditas rimadas, que às vezes nos parece sem nexo, nos emociona porque ela acessa um lugar único do sentimento", afirmou.

A ideia de produzir “Voar É o que me Põe de Pé” surgiu durante a pandemia: "[Essa] ação feita pelo André Accioly, curador do Teatro Vivo, nesse período, como ele mesmo costuma dizer fez uma provocação para ter teatro dentro das casas, das nossas casas e assim surgiu a peça", explicou a atriz.

"A pandemia nos uniu a todos em uma tela de computador. E ficamos com vontade de fazer no presencial 2 anos depois estamos no palco teatro Vivo com algumas alterações". 

O espetáculo fica em cartaz até o dia 27 de novembro no Teatro Vivo, em São Paulo (SP).

“Sem demagogia”
Olivia Araujo, conhecida por sua versatilidade de atuação, ganhou notoriedade por seus personagens no cinema, teatro e, sobretudo, na televisão. Para além da atuação, ela está em contagem regressiva para celebrar mais um aniversário. A atriz completa 52 anos na próxima semana e adiantou as expectativas para essa nova fase de sua vida. 

"Ter a graça de iniciar um novo ciclo eu considero uma benção, é um ano a mais e não a menos. E ter mais autonomia, independência sobre você, do que deseja e anseia, é mais disposição para o novo, mais leveza com as dificuldades. Os sonhos a serem realizados são muitos nesse novo ano que começa para mim daqui a pouco", declarou. 

Muito bem resolvida, Olivia Araujo revelou como lida com a maturidade: "Eu vivo sem demagogia alguma. Os desafios, os aprendizados seguem. A cada ano ganho a conquistas, há perdas, recomeços e o mais lindo descobertas a vida segue", finalizou a atriz. 

Fonte: Felipe França / Caras Brasil