Travel

Kasbah Tamadot: a experiência marroquina de luxo está de volta com novidades

Após o lançamento dos novos riads em julho, o hotel reabre com o edifício principal restaurado, um segundo restaurante e mais novidades.
Kasbah Tamadot, o refúgio marroquino de Sir Richard Branson nas Montanhas do Alto Atlas, reabriu oficialmente em 24 de outubro, após mais de um ano de cuidadosa restauração. Parte da exclusiva coleção Virgin Limited Edition, o hotel permaneceu parcialmente fechado desde o devastador terremoto na região, permitindo a completa renovação da propriedade.

Reconhecido pela calorosa hospitalidade berbere, proporcionada por uma equipe 100% marroquina, o hotel reabre com seu edifício principal totalmente renovado, um novo restaurante chamado Asayss e seis novos e deslumbrantes riads. Para quem não sabe, um riad é uma tradicional casa marroquina que apresenta um pátio interno ou jardim, cercado por quartos e áreas comuns, oferecendo privacidade e tranquilidade com a típica arquitetura marroquina. Construídos numa área recém-aberta, os riads oferecem vistas espetaculares das Montanhas Atlas, expandindo a propriedade de 28 para 42 quartos.

“Foi devastador ver o impacto do terremoto quando estive lá logo após o ocorrido”, diz Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group. “Mesmo diante das dificuldades, foi inspirador ver a hospitalidade e o calor do povo berbere, mesmo com tantas perdas pessoais. Sempre prometemos que o Kasbah Tamadot voltaria melhor, e isso só foi possível graças à resiliência incrível das pessoas envolvidas.”

O terremoto também uniu a equipe do Kasbah Tamadot e as comunidades berberes ao redor, que se mobilizaram para ajudar nos esforços de treinamento, arrecadando mais de £ 1 milhão para o Earthquake Emergency Relief Fund por meio da Eve Branson Foundation. Durante a restauração, o hotel manteve toda a sua equipe empregada e as tendas berberes abertas, sustentando o turismo e apoiando a comunidade local. Hoje, o Kasbah Tamadot reabre oficialmente com 42 participantes e sua equipe original completa.

David Redouane Assabbab, gerente geral do hotel, afirma: “O Kasbah Tamadot é um símbolo das Montanhas do Alto Atlas e das comunidades berberes. Estamos encantados em receber nossos hóspedes e extremamente gratos por todos que nos apoiaram e desenvolvemos com o Earthquake Relief Fund. Parece que temos meses animados pela frente e estamos ansiosos para compartilhar a mágica do Kasbah.”

Os novos riads de três quartos acomodam até 10 hóspedes e incluem banheiro privativo, sala de estar e terraço, além de uma Suíte Tenda na Cobertura com banheira de hidromassagem e vistas deslumbrantes. Cada riad oferece ainda uma piscina privativa e decoração autêntica em estilo marroquino, com móveis feitos à mão por artesãos locais, apoiada pela Fundação Eve Branson. Os riads podem ser reservados individualmente ou em sua totalidade, ideal para famílias ou grupos que buscam privacidade e o requinte de um dos hotéis mais autênticos de Marrocos.

Além dos novos riads, o Kasbah Tamadot mantém suas icônicas tendas berberes, cada uma com terraço privativo e, em algumas, banheiras de hidromassagem. A piscina infinita principal oferece vistas panorâmicas das Montanhas do Alto Atlas, e os hóspedes podem usufruir de tratamentos de spa locais, um hammam tradicional, aulas de culinária marroquina e passeios guiados nas montanhas.

As reservas já estão abertas para experimentar os novos riads, com tarifas a partir de MAD 45.100 (R$ 26 mil) para um riad de três quartos em regime de B&B. As diárias para o hotel começam em MAD 7.200 (R$ 4.150) para duas pessoas em regime de B&B.

Saiba mais em virginlimitededition.com/kasbah-tamadot
KasbahTamadot-Asni-Morocco.jpg