Lugares
Drinks inspirados em contos de fadas tomam conta de bar em Londres
Confira mais sobre as "bebidas lúdicas" – e hora de viajar!
Cinderela
A Cinderela pode ser o conto de fadas mais icônico de todos, e o Midnight Scandal certamente faz jus a esse status. Servido em um sapatinho de cristal brilhante, este coquetel mágico é criado com Tequila Espolòn, Vodka Ketel One, Savoia Orancio (um bitters que combina de frutas cítricas e especiarias), coco, cerveja de gengibre e abóbora – tornando-o leve, frutado, com um toque picante no final.
Chapéuzinho Vermelho
Um verdadeiro clássico de conto de fadas é o Chapeuzinho Vermelho. O Little Red é um New York Sour em reverso lúdico, um coquetel curto, forte e robusto como nossa heroína e foi criado usando Uncle Nearest 1884, Macallan 12 Anos, Amaro Lucano Anniversario, Muyu Vetiver Gris, urtiga e morango.
Branca de Neve
A maçã é uma peça-chave em Branca de Neve, e isso inspirou a receita do Seven Appless. O ‘sete’ no Seven Apples refere-se aos personagens mais queridos da história de Branca de Neve. As maçãs dão um sabor que representa sete personalidades. O drink é feito com Hine Cognac VSOP, um fino conhaque Champagne (uma mistura de Grande Champagne (60%) e Petite Champagne (40%), Dupont Calvados VSOP, um brandy de maçã envelhecida 5 anos em barris de carvalho, Bareksten Aquavit, um herbal licor com sabores de ervas e especiarias, além de maçã fresca e cidra.
Peter Pan
Assim como o próprio Peter Pan, o Peter Punch é ideal para um paladar ágil. Leve, frutado e elétrico, a base de Altos Tequila Blanco e Casamigos Mezcal, o drink é elevado por Americano Cocchi Rosa, pitaya, goiaba e finalizado com bolhas.
Fonte: Vogue Brasil