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Dior anuncia Lewis Hamilton como embaixador da marca e designer convidado de coleção cápsula

O piloto de Fórmula 1 e o designer da Dior, Kim Jones, iniciaram sua parceria com uma cápsula de roupas de esqui feitas com materiais sustentáveis e inspiradas na África.
Lewis Hamilton se consolida, dia após dia, como um atleta admirado não apenas por sua atuação na Fórmula 1. Ele é também conhecido por seu estilo único e relação com o mundo da moda. Agora, além de vestir peças de marcas e designers que geram desejo na audiência fashionista, o piloto assina ainda uma coleção só sua em colaboração com a Dior Homme e o diretor artístico Kim Jones.

Hamilton passa também a ser o mais novo embaixador da marca de luxo francesa, o que deve fazer com o que ele seja visto frequentemente pelos paddocks desfilando looks da maison francesa daqui em diante. No mais recente GP em Silverstone, na Inglaterra, o piloto usou uma jaqueta recém desfilada em junho com estampa toda bordada que será vendida por 150 mil euros.

Próximos desde 2016, quando Jones ainda era designer na Louis Vuitton e Hamilton já era uma figura constante na Semana de Moda de Paris, os dois trocaram muitas ideias sobre a África. O piloto, por sua herança cultural, e Jones por ter passado a infância em países africanos. Essas conversas foram o ponto de partida e inspiração da coleção que vem aí em 17 de outubro.

Usando cerca de 80% de materiais sustentáveis, a linha, criada para um estilo de vida ativo, inclui calças em tecidos variados, como jeans e tweed; malhas, moletons e tops de lã feitos parcialmente com materiais orgânicos ou reciclados; e roupas técnicas da fabricante japonesa de roupas de esqui Descente, que colabora com a Dior desde o lançamento da coleção-cápsula de esqui em 2020. Entre os acessórios, destacam-se o B44 Blade e os tênis Snow, sendo eles tecnicamente adequados para snowboard, esporte que guia a coleção.

“Alguns dos tecidos foram feitos em Burkina Faso. Estamos trabalhando com alguém que está nos ajudando a obter tecidos sustentáveis em todo o continente e realmente analisando o que podemos fazer para ajudar a educar a próxima geração de pessoas para que possam vir trabalhar em um estúdio como este”, disse Kim Jones.
Fonte: WWD