Carreira
De atriz a CEO: Brooke Shields transforma a carreira após os 50
A marca Commence foi lançada por Shields em junho. Ela levantou US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 19,7 milhões) com investidores externos para produzir e vender três produtos da marca. "Vendi coisas para outras pessoas a minha vida inteira. Nunca pensei que seria um CEO”, disse a agora executiva à Forbes.
Shields criou a Commence durante a pandemia. Começou com um blog e uma comunidade online para mulheres com mais de 40 anos. Nessas plataformas, a atriz se sensibilizou com as mulheres que afirmavam sentir falta de produtos destinados a elas na indústria da beleza.
“Havia esse sentimento de que, quando você chega a uma certa idade, de repente você perde todo o seu valor”, diz ela. Shields, assim, foi em busca de uma solução e recrutou uma equipe de profissionais veteranos de varejo e beleza, incluindo Karla De Bernardo, que criou estratégias de marketing para a Macy's.
Os produtos criados foram um xampu instantâneo (seco) (vendido por US$ 21, equivalente a R$ 119), um condicionador leave-in (US$ 26, ou R$ 147) e um sérum espessante para raízes (US$ 30, cerca de R$ 169).
A Forbes relata, porém, que, até esses lançamentos se concretizarem, o caminho para conseguir investimentos não foi fácil e a atriz teria encontrado mais “sermões” do que oportunidades de aportes. “Lembro-me de um dia dizer: Eu entendo sua necessidade de me dizer o que estou fazendo errado. Mas, neste caso em particular, eu não pedi seu conselho. Eu só pedi seu dinheiro”, disse.
Fonte: Fernanda Bompan / Época Negócios