Body & Hair
Cortes de cabelo que serão tendência em 2024
A seguir, a cabeleireira e empresária Silvana dos Santos explica cada tipo de corte:
”O pixie é um corte curto, acima da altura da orelha, que realça os traços faciais. Geralmente as pontas são levemente desfiadas e há algum detalhe descontraído nas laterais. É possível fazer uma franja assimétrica jogada para o lado, para um visual mais autêntico. A principal vantagem deste corte é a facilidade de manutenção, além de ser refrescante para os dias quentes.”
Contour Bob
“É uma variação moderna do clássico corte Bob, pelo qual é possível personalizar. Para isso, avaliamos o formato do rosto da cliente e cortamos o cabelo em camadas, criando uma moldura que realce seus traços faciais. Pode variar de comprimento, podendo ser desde um bob mais curto, na altura do queixo, até um pouco mais longo, tocando os ombros. As franjas são opcionais.”
Butterfly Haircut
“O corte borboleta é feito em camadas mais curtas e outras mais longas, trazendo leveza e movimento ao rosto. Também pode ser adaptado para diferentes comprimentos e texturas. O segredo para manter o efeito borboleta está na finalização, com uma escova bem-feita nas pontas, para o lado de fora.”
Corte Rachel
“Este corte fez tanto sucesso nos anos 90 que recebeu o nome da personagem de ‘Friends’, interpretada por Jennifer Aniston, e agora está voltando. É um estilo versátil, que confere volume e movimento, sem comprometer muito o comprimento, além da franja destacada”, conclui Silvana.
A cabeleireira e empresária reforça ainda que para manter a aparência do corte sempre em destaque, é essencial seguir cuidados na rotina, como hidratações semanais em casa ou no salão com produtos de qualidade.
Um corte de cabelo vai além do visual, é a linguagem da sua identidade.
Redatora: Ingrid Arrais Cruz
Colaboradora: Silvana dos Santos - Cabeleireira e Empresária