Lugares
Cinco andares, salas privativas e café: conheça a nova loja da Louis Vuitton em Nova York

Com cinco andares, o espaço possui um átrio com esculturas desenvolvidas pelo arquiteto Shohei Shigematsu e quatro torres de 16 metros compostas por baús Courrier Lozine 90. Além das malas, as bolsas Keepall e Speedy foram espelhadas e formam uma parede de 18 metros de altura.
Na divisão da loja, o primeiro andar é dedicado a artigos de couro, enquanto as peças do universo feminino ocupam o segundo andar, e o terceiro, fica com os itens masculinos. O quinto andar é dividido por espaços privativos formados por três salões, junto de uma área para as coleções Objets Nomades e Art de la Table. Um espaço secreto no estilo loft também compõe o andar, em uma sala focada nos relógios e joias da Vuitton.
O quarto andar é um dos destaques da nova flagship, com o Le Café Louis Vuitton, um espaço que combina café, restaurante, bar e biblioteca com 600 títulos que privilegiam autores de Nova York. O espaço culinário traz a célebre dupla Arnaud Donckele e Maxime Frédéric para lançar um novo conceito culinário, trazendo jovens talentos locais Christophe Bellanca e Marie George no comando do Le Café na cidade, com pratos que fundem a culinária francesa com clássicos nova-iorquinos. A chegada do Le Chocolat Frédéric nos Estados Unidos também é exclusividade da loja.
Para coroar a história entre a Vuitton e Nova York, a grife apresenta uma coleção-cápsula que abrange peças de ready-to-wear femininas e masculinas, artigos de couros e acessórios em homenagem a "Big Apple", como a recém-lançada Neverfull Inside Out em amarelo, inspirada nos tradicionais táxis da cidade. A loja fica aberta de segunda a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 11h às 19h. Para reservas para o Le Café Louis Vuitton, clique aqui.
Fonte: Isabela Pétala / Vogue