Arte e Entretenimento

Carnaval: musas 40+ invadem a avenida

De destaques a rainhas de bateria, confira divas mais maduras que esbanjam beleza, vitalidade e samba no pé  
Quem acredita que o Carnaval só tem lugar de destaque para as mais jovens está absolutamente atrasado. E a prova disso são as musas 40+, prontas para esbanjar beleza, vitalidade e samba no pé pelas mais tradicionais escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Adriana Bombom

ADRIANA BOMBOM.jpg
Antiga conhecida do carnaval carioca, em 2025 a influenciadora e apresentadora será uma das musas da Grande Rio. O segredo para o corpo sarado aos 51 anos é uma rotina sólida composta por treinos diários e alimentação saudável e comedida, além de tratamentos estéticos como injeções de enzimas para ajudar na eliminação da gordura localizada e aplicação de bioestimuladores de colágeno para melhorar a textura da pele.

Carla Prata

CARLA PRATA.jpg
A bailarina de 43 anos, que fez parte do Dança dos Famosos na época de Fausto Silva, será pelo terceiro carnaval consecutivo a rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi. Carla, que perdeu cerca de 8 quilos no final de 2023, mantém a boa forma com alimentação saudável e exercícios e não abre mão de procedimentos injetáveis, como a aplicação de bioestimuladores, e sessões de Ultraformer para dar firmeza à pele. 

Deborah Secco

DEBORAH SECCO.jpg
Dona de um dos corpos considerados mais bonitos do Brasil, a atriz de 45 anos será musa da Salgueiro neste carnaval. Recentemente, ela revelou em seu Instagram o segredo para o bumbum perfeito: aplicação de ácido hialurônico. “Uma vez ao ano, faço esse preenchimento. Não só no bumbum, mas nos braços, barriga, rosto... Faço em tudo! A pele fica mais dura. Gosto muito do resultado”. A rotina de cuidados é composta ainda por alimentação balanceada, hidratação e exercícios físicos.

Flávia Alessandra

FLAVIA ALESSANDRA.jpg
Para chegar aos 50 anos ainda melhor que antes e fazer bonito no posto de musa da Salgueiro, a atriz segue uma dieta balanceada e faz exercícios físicos com frequência, incluindo a prática de ioga. “Não sigo dietas restritivas, mas faço escolhas saudáveis que me trazem energia e bem-estar”, afirmou Flávia, que ainda revelou dar atenção especial à pele. “Adoro máscaras faciais, cremes específicos para os olhos e tratamentos de hidratação profunda. Também faço procedimentos no dermatologista, como lasers e tratamentos com colágeno”. 

Luciana Gimenez

LUCIANA GIMENEZ.jpg
“Todo mundo me pergunta o que eu faço para ficar com o corpo em cima... eu faço tudo! Faço academia, como direito, faço tratamento, eu espeto com agulha… faço tudo!”, confessa a apresentadora de 55 anos que retoma o posto de rainha de bateria da Vai-Vai depois de 20 carnavais. Em uma recente viagem para Nova York, Luciana aproveitou para realizar um tratamento facial conhecido como PRP (Plasma Rico em Plaquetas), que estimula a regeneração da pele. “Para o meu aniversário, carinha de vinte”, brincou após o procedimento.

Paolla Oliveira

PAOLLA OLIVEIRA.jpg
Esta semana a atriz pegou todos de surpresa ao anunciar que este será seu último ano como rainha de bateria da Grande Rio. Isso, porém, não quer dizer que Paolla vai se despedir integralmente da escola e do carnaval, mas apenas que precisará dedicar maior tempo ao trabalho. E para chegar com tudo na avenida e fechar com chave de ouro essa fase, a atriz de 42 anos recorreu à medicina integrativa. “Antes, a preocupação estava muito focada no físico. Agora, tenho um pensamento mais integrado. Entendi que não preciso apenas de um corpo pronto para atravessar a avenida, mas sim estar equilibrada em todos os aspectos”, diz. Essa nova jornada é baseada em três pilares: detox, renovação de energia e performance física e mental.

Patrícia Poeta

PATRICIA POETA CARNAVAL.jpg
Aos 48 anos, a apresentadora faz sua estreia na Sapucaí como uma das musas da Grande Rio. Seu foco, agora, é o samba no pé, já que os cuidados com o corpo e a pele fazem parte do seu dia a dia durante o ano inteiro. “Acredito muito de estar sempre bem consigo mesma, então me cuido o ano todo. Faço tudo com calma e sem pressa. Como bem, malho, faço tratamentos com máquinas, enfim, de tudo um pouco”, conta. Sua rotina de atividades físicas inclui caminhadas e corridas na praia e musculação alternada com exercício aeróbico, além de aulas de ballet fitness e de yoga em casa. Sobre a dieta, Patrícia conta que passou por uma reeducação alimentar e, hoje, faz escolhas conscientes, sem privações.

Sabrina Sato

SABRINA SATO CARNAVAL.jpeg
Para aguentar a maratona de desfilar em São Paulo e no Rio, Sabrina intensifica os treinamentos com foco no condicionamento físico cerca de dois meses antes do carnaval. Durante o restante do ano, a apresentadora segue um plano composto por treinos de musculação, funcional e artes marciais. Sabrina complementa com eletroestimulação (para uma maior ativação muscular) e massagens modeladoras. Não é à toa que a estrela, aos 44 anos, dá mais que conta de se dividir como rainha de bateria da Gaviões da Fiel e da Unidos de Vila Isabel.  

Theba Pitylla

Theba Pitylla.jpg
A ex-bailarina do Domingão do Faustão tem uma trajetória carnavalesca marcada por importantes conquistas: de rainha do carnaval de São Paulo em 2015 à coroação como rainha da bateria do Império da Casa Verde em 2020, posto que exerce até hoje. O samba, inclusive, é atualmente sua principal atividade física. “Os ensaios são como se fosse meu exercício físico. A Império de Casa Verde faz de três a quatro ensaios por semana, eu sambo até duas horas. Isso já é um exercício, substitui a academia para mim”, revela. Aos 40 anos, Theba conta que também segue um protocolo em uma clínica de estética na contagem regressiva para a festa, mas busca não ceder à pressão externa de um corpo ideal.

Thelma de Assis

Thelma de Assis.jpg
Médica, ativista na luta contra o racismo, influenciadora, bailarina e campeã do BBB20, Thelminha ainda encontra tempo para ser musa da Mocidade Alegre e destaque da Salgueiro. Aliás, o carnaval faz parte da vida dela antes mesmo da medicina e da fama. A médica frequenta a quadra da escola paulistana desde os 18 anos e fez sua estreia no Anhembi em 2006. Aos 40 anos, Thelma deixou o complexo de Olívia Palito na juventude e hoje está feliz com seu corpo. “Sempre tento fazer alguma atividade aeróbica e intensificar no período que antecede os desfiles. Eu gosto de fazer aeróbico já na aula de samba, porque aí já ‘mata’ os dois. Musculação eu faço praticamente o ano todo, mas quando chega perto do Carnaval, também dou uma intensificada”, detalha. 

Viviane Araújo

VIVIANE ARAUJO.jpg
Outra rainha sempre pronta para a maratona de carnaval é Viviane Araújo. A atriz, que atualmente está no ar na novela “Volta Por Cima”, está à frente da bateria da Mancha Verde desde 2005 e da Salgueiro desde 2008. Prestes a completar 50 anos, ela está mais sarada que nunca. O segredo? Muito treino!  “Comecei a treinar em 1998. Comecei a fazer academia, musculação, e fui, fui, fui... Sem parar. Hoje, acordo, levo meu filho para a escola e vou para a academia. Aquele momento ali é o meu momento. Um momento de cuidar de mim, da minha mente, do meu corpo, de extravasar... Preciso desse momento todos os dias”, diz Vivi, que ainda garante estar na melhor fase da sua vida. “Fazer 50 anos de vida é algo muito significativo. E o mais importante: estar numa fase tão boa da minha vida. Tenho muitos motivos para celebrar e estar bem, estar feliz”.