Body & Hair

Cabelos: tendências de cores 2025

Dos variados loiros aos modernizados castanhos, beauty artists listam as tonalidades que estão com tudo neste ano. Confira e inspire-se!  
O primeiro mês de 2025 já está chegando ao fim e você ainda não conseguiu fazer aquela mudança no visual tão planejada? Um bom começo pode ser apostar em uma nova cor de cabelos. Para saber as tonalidades que estão com tudo neste ano, o Bloom Club conversou com experts em beleza que atuam no Brasil e nos Estados Unidos. Confira a seguir a lista completa das cores tendências de 2025 e inspire-se!

LOIROS

Eles nunca saem de moda e neste começo de ano, com as altas temperaturas do verão, a aposta de Frederyco Emmuel e Danilo Torres são os loiros com luzes e mechados, como se tivessem sido clareados pelo sol. “A naturalidade continua em alta”, justifica Fredy. Entre as variações de loiros, Eryn Santos escolhe as tonalidades bege, mel e manteiga.

Quando o inverno chegar, segundo Danilo, os loiros mais fechados como areia e champagne substituem os tons muito claros. Outra opção, na opinião de Eryn, é o platinado. “Eu acredito numa mudança para um tom um pouco mais frio como os acinzentados para receber o inverno. Mas é importante lembrar que, quanto mais platinado, mais necessário o uso de maquiagem para não ficar tão pálida”. 

CASTANHOS

Tantas vezes deixados de lado, os castanhos estão com tudo em 2025. E com sua imensa variação de tonalidades, fica bem em todo mundo! É só escolher o tom preferido. “O castanho claro é uma tonalidade clássica que proporciona elegância”, diz Fredy, que também destaca os cabelos caramelo: “tons quentes que criam um efeito natural e radiante”. No verão, a dica de Danilo é fazer nuances e reflexos dourados ou mesmo caramelos para dar mais vida aos fios castanhos. Fredy completa: “As mechas destacadas adicionam profundidade e movimento ao cabelo”.   

Para a estação mais fria do ano, Danilo indica os tons chocolate e café. “As tonalidades como o marrom caramelo e castanho claro continuam em alta, adaptadas para tons mais fechados e suaves”, conclui Fredy.

RUIVOS

Imortalizado por Rita Hayworth no filme Gilda, o cabelo vermelho dá um ar de mistério e encantamento. Talvez seja pelo fato de menos de 2% da população mundial ser ruiva natural. Mas o bom é que ninguém precisa nascer ruiva para ser ruiva e a cor está super em alta neste 2025. Do strawberry blond ao vermelhos em tons de cobre suave,  o verão pede tons quentes e vibrantes, que se destacam.  

Já o inverno pede ruivos mais fechados. “Os vermelhos mais profundos, como o cobre escuro, e os tons avermelhados, como marsala e mogno, são perfeitos para a estação”, diz Danilo.
Na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, o Bloom Club publicará a segunda matéria da série com ensinamentos dos nossos especialistas para escolher a melhor cor de acordo com seu perfil

OS EXPERTS

Danilo Torres
Cabelo é uma paixão de Danilo desde sempre. Ainda criança, ele já tinha muita facilidade para fazer penteados na mãe e na irmã. Mas na época de escolher a profissão, ele optou por Administração de Empresas. A paixão, porém, falou mais alto e, aos 27 anos, Danilo resolveu seguir com o seu dom. Seu talento foi reconhecido pelo conceituado Mauro Freire, que o chamou para fazer parte do seu time. Foram 10 anos de Casa Mauro Freire até que, seis anos atrás, abriu seu próprio estúdio na rua Oscar Freire.  

Eryn Santos
Natural de Pernambuco, Eryn já era um cabeleireiro respeitado em Recife quando decidiu se mudar para São Paulo em 2005.Na capital paulista, ele se trabalhou no Novita Beauty Center até embarcar para sua primeira temporada na Europa em 2008. Ao voltar para o Brasil um ano depois, Eryn foi convidado para fazer parte do time da Casa Mauro Freire, onde permaneceu por quatro anos. Em 2014, realizou o sonho de abrir seu próprio espaço em São Paulo: o Ateliê Eryn Santos, que hoje funciona em New Jersey, EUA.

Frederyco Emmuel
Cabeleireiro com mais de 15 anos de profissão, Fredy Emmuel é o nome da Caza Fredy, em São Paulo. Ainda na infância, foi na arte dos cabelos que encontrou sua paixão e oportunidade de crescimento e, ao longo de sua carreira, fez diversos cursos para aprimorar suas habilidades. Foi aluno do renomado Fellipo Barbosa Lima, pioneiro na criação dos grandes salões em São Paulo. Fredy sempre se mantém atualizado, acompanhando as tendências e incorporando sua criatividade única em cada trabalho realizado.