Arte e Entretenimento

Bruna Lombardi lança “Manual para corações machucados”

São muitos os enredos que podem machucar um coração: traições e mentiras na vida amorosa, palavras que cortam, vozes que se calam, um amigo que sofre, um animal de estimação que se vai.
Bruna Lombardi.jpg
Se as causas são muitas, o remédio é um só: o amor, em suas mais diversas formas. O amor que se manifesta por meio de cuidado com o outro, da vitalidade do sexo, de valores humanistas, de atenção ao planeta e seus habitantes. Tantas formas de amor, nem sempre visíveis a olho nu.

As 88 crônicas de “Manual para corações machucados”, obra lançada este ano pela editora Sextante, jogam luzes sobre detalhes do cotidiano que passam despercebidos a muitos de nós, mas não ao olhar sensível de Bruna Lombardi. Juntas, elas compõem um roteiro em que o amor nos conforta e, suavemente, nos conduz à cura das nossas feridas emocionais. 

“Eu fiz um roteiro falando sobre corações machucados, falando daquilo que nos machuca, porque não é só uma relação amorosa que faz doer o coração da gente. São tantas coisas, tantas pequenas e grandes coisas, acontecimentos da nossa vida, que vão partindo devagar nosso coração, fazendo sentir dores que a gente vai escondendo, enfim, segurando, porque a vida continua”, explicou a atriz em suas redes.

Vejam o que dizem outros escritores sobre a nova obra de Bruna Lombardi:“Um livro das águas por onde correm palavras de sabedoria, comunhão e cura que deságuam no autoamor. Bruna Lombardi faz um chamado à reflexão edificante e nos toca com suas histórias e reflexões. Leitura fundamental para os dias de hoje.”  – Djamila Ribeiro

“Neste comovente ‘Manual para corações machucados’, Bruna Lombardi escreve sobre o ecossistema de sentimentos que nos constitui, e que nos dá a dimensão subjetiva de nossa humanidade. Perdão, desejo, contentamento, alegria e amor são alguns dos temas que percorrem essas crônicas escritas com a delicada honestidade da autora, movendo o amor ao mundo que nos rodeia.”– Itamar Vieira Junior