Arte e Entretenimento

Beyoncé lança sua própria marca de uísque em parceria com Moët Hennessy

“Bottle in my hand, the whiskey up high”, canta Beyoncé em seu último álbum “Cowboy Carter”, lançado no início deste ano. Agora, parece que ela pode ter tido uma marca específica em mente. A vencedora de 32 Grammys revelou seu mais novo empreendimento comercial: um uísque de luxo inspirado em sua família.
Intitulado como SirDavis, o uísque americano de Beyoncé faz uma homenagem ao bisavô paterno, Davis Hogue, que era produtor clandestino de whiskey durante o período da Lei Seca americana, que foi de 1920 até 1933.

Fazendeiro e “moonshiner” (fabricante clandestino de bebidas alcoólicas), Hogue escondia garrafas de bebida “nas cavidades vazias das árvores de cedro para que amigos e parentes pudessem encontrar e desfrutar”, de acordo com um comunicado à imprensa.

“Quando descobri que meu bisavô era um ‘moonshine man’, senti que meu amor pelo uísque era predestinado”, disse Beyoncé. “SirDavis é uma maneira de homenageá-lo, unindo-nos por meio de um novo legado compartilhado.”

A marca é uma joint venture entre Beyoncé e a Moët Hennessy, a divisão de bebidas do conglomerado de luxo LVMH, que possui dezenas de rótulos de vinhos, champanhes e destilados, incluindo Veuve Clicquot e Dom Pérignon.

A receita foi idealizada por Bill Lumsden, o destilador por trás dos uísques escoceses single-malt Glenmorangie e Ardbeg, de propriedade da LVMH. Com um mash que apresenta 51% de centeio e 49% de cevada maltada, a maturação do uísque é finalizada em um barril de xerez, segundo o comunicado de imprensa.

O perfil de sabor resultante é descrito como evocando frutas vermelhas escuras, cravo e canela, com uma “sensação e textura elegantes na boca, reminiscentes dos uísques japoneses e escoceses”.

A LVMH afirmou que Beyoncé participou do design da garrafa, que apresenta um logotipo de cavalo de bronze, representando as raízes texanas da estrela nascida em Houston.

O uísque será lançado em setembro no exterior e cada garrafa custa US$ 89 (mais impostos).
Com informações da CNN.