Arte e Entretenimento
Beyoncé lança sua própria marca de uísque em parceria com Moët Hennessy
Fazendeiro e “moonshiner” (fabricante clandestino de bebidas alcoólicas), Hogue escondia garrafas de bebida “nas cavidades vazias das árvores de cedro para que amigos e parentes pudessem encontrar e desfrutar”, de acordo com um comunicado à imprensa.
“Quando descobri que meu bisavô era um ‘moonshine man’, senti que meu amor pelo uísque era predestinado”, disse Beyoncé. “SirDavis é uma maneira de homenageá-lo, unindo-nos por meio de um novo legado compartilhado.”
A marca é uma joint venture entre Beyoncé e a Moët Hennessy, a divisão de bebidas do conglomerado de luxo LVMH, que possui dezenas de rótulos de vinhos, champanhes e destilados, incluindo Veuve Clicquot e Dom Pérignon.
A receita foi idealizada por Bill Lumsden, o destilador por trás dos uísques escoceses single-malt Glenmorangie e Ardbeg, de propriedade da LVMH. Com um mash que apresenta 51% de centeio e 49% de cevada maltada, a maturação do uísque é finalizada em um barril de xerez, segundo o comunicado de imprensa.
O perfil de sabor resultante é descrito como evocando frutas vermelhas escuras, cravo e canela, com uma “sensação e textura elegantes na boca, reminiscentes dos uísques japoneses e escoceses”.
A LVMH afirmou que Beyoncé participou do design da garrafa, que apresenta um logotipo de cavalo de bronze, representando as raízes texanas da estrela nascida em Houston.
O uísque será lançado em setembro no exterior e cada garrafa custa US$ 89 (mais impostos).
Com informações da CNN.