A febre do gloss labial Lip Glow Oil Dior em meio à escassez
Marketing de influência e desejo de consumo fizeram o produto ser fenômeno.
Influenciadoras, atrizes globais e top models aderiram à tendência do gloss labial da Dior. O produto se caracteriza como um óleo labial brilhante que protege, hidrata e realça de maneira duradoura sua cor natural. Após o lançamento, o gloss labial Lip Glow Oil tornou-se um fenômeno. Contudo, a alta demanda superou a oferta, resultando em escassez do produto em vários países.
No lançamento, a Dior apostou em marketing de influência, sendo possível observar diversas celebridades divulgando o produto em suas redes sociais. Além disso, a garota-propaganda é a famosa modelo norte-americana Bella Hadid, que coleciona mais de 60 milhões de seguidores no Instagram. De acordo com um estudo encomendado pela plataforma Cupom Válido, com dados da Statista e HootSuite, mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra por influência de uma celebridade. “Muitos clientes buscam o gloss da Dior após verem influencers usando” , diz a maquiadora Jéssica Carvalho.
Desejo de consumo
Os consumidores de beleza desejam possuir peças de grifes de luxo, como Chanel, Prada e Dior. No entanto, essas marcas estão além do alcance financeiro da maioria. Para atender a esse desejo dos consumidores, as grifes lançam linhas de beleza oferecendo produtos a preços mais acessíveis. “O Dior é um brilho excelente, mas em comparação a outras marcas sua grande diferença está no preço, ele é mais caro”, comenta Jéssica Carvalho.
A ascensão do gloss da Dior deve-se ao planejamento de marketing de influência e ao desejo de consumo. Entretanto, a escassez do gloss está ligada à sua alta demanda, tal que a empresa não conseguiu suprir.
Mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra por influência de uma celebridade.